sábado, 12 de maio de 2012

PM é acusado de usar viatura da Civil para roubar família.

Um policial militar foi preso nesta sexta-feira, em Belford Roxo, sob acusação de roubar, entre outras coisas, eletrodomésticos e até roupas íntimas de um casal que vive na cidade da Baixada Fluminense. O caso ganhou contornos inacreditáveis quando a Corregedoria da Polícia Civil descobriu que uma viatura da 137ª DP (Miracema) foi usada no crime para levar pertences das vítimas. 
Na lataria do veículo oficial, o número da delegacia, que fica a mais de 300 quilômetros do Rio, era escondida por fita adesiva preta. No porta-malas, os agentes encontraram calcinhas e sutiãs. A ação do sargento José Ricardo da Silva, do 5º BPM (Harmonia), que contaria com a participação de pelo menos um policial civil que estava com a viatura foi desvendada pela Corregedoria a partir de Disque-Denúncia (2253-1177). 

FLAGRANTE   

 Os agentes receberam a informação de que policiais civis estariam praticando o crime de concussão (extorsão feita por agente público). Mas, quando chegaram ao imóvel, flagraram o PM na casa. O militar, com uma Saveiro, já havia feito o transporte de eletrodomésticos e até azulejos da casa. Uma TV de 40 polegadas e duas máquinas fotográficas, foram recuperadas, e a Saveiro, apreendida. 

O delegado da 137ª DP, Reinaldo Pessoa, alegou que havia permitido que policial levasse a viatura ao mecânico. A Corregedoria descobriu que o servidor é da 109ª DP (Sapucaia). A vítima também será investigada por suspeita de estelionato pela 54ª DP (B. Roxo). Na casa, foram recolhidos 50 cartões bancários. “O PM e o policial civil vão ser indiciados por roubo”, disse o delegado Luiz Augusto Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário