quinta-feira, 17 de maio de 2012


Duplicação do viaduto do Posto 13 eu apoio!!!

Não há mais palavras que definam o grave problema de circulação do trânsito na Baixada Fluminense. Diariamente, milhares de pessoas enfrentam pesados congestionamentos nas principais ruas dos muncípios e, principalmente, nos viadutos que cruzam a Rodovia Presidente Dutra. São carros, motos, ônibus, vans. Todos brigando por um palmo de asfalto.
A economia brasileira vai bem e as classes B e C nunca tiveram tanto poder de compra. O empreendimento imobiliário também vive grande fase e a cada ano que passa, mais pessoas realizam o sonho da casa própria e do carro 0km. Esta, pelo menos, é uma das explicações de um agente de trânsito da cidade.
“As pessoas estão com dinheiro para comprar casa, parcelam o carro em diversas vezes. O volume de carros aumenta cada vez mais e não há mais espaço físico para suportar a quantidade de veículos que circulam nos  municípios. E quando precisam de um bode expiatório, sobra para os guardas”, opinou um agente que trabalha pela manhã na organização do trânsito no viaduto.
Os horários de maior congestionamento em Nova Iguaçu são entre 7h e 9h30 da manhã e a partir das 17h. Os motoristas reconhecem que o município ficou pequeno para a quantidade de veículos, mas sugerem outras soluções.
“Da mesma forma que o viaduto da Posse foi duplicado, acho que também deveriam duplicar outros, como o do Posto Treze, que liga Nova Iguaçu a Belford Roxo e é saída e entrada da Dutra. Não acaba com o problema de engarrafamento, mas acho que diminui”, sugeriu o motorista Aldair dos Santos Filho, 54 anos.
Sobre a duplicação do viaduto do Posto Treze há, inclusive, uma campanha na Internet para que as obras sejam realizadas. Moradores das adjacências e pessoas que passam pelo viaduto diariamente se uniram para discutir a ideia através do site de relacionamento Facebook. Já são 112 membros no grupo. Quem quiser fazer parte deve acessar o Facebook e procurar pelo grupo “Duplicação do viaduto do Posto 13: eu apoio!”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário